O mercado está evoluindo a uma velocidade cada vez maior e para manter seu consultório ou sua clínica atualizados com as mais recentes tendências, uma das principais saídas é o treinamento e o desenvolvimento seu e de seus funcionários.
Para colocar em prática e obter os resultados desejados é importante saber se este é o momento de treinar ou desenvolver o time.
Mas qual a diferença entre treinar e desenvolver?
Podemos resumir a principal diferença entre os termos em uma palavra: tempo.
Enquanto um treinamento é pontual, aplicado a curto prazo, e focado em aprendizado de determinada necessidade, o desenvolvimento é algo mais longo, que engloba não apenas o conhecimento, mas até mesmo uma experiência prática.
O treinamento da equipe é essencial para a evolução do time como um todo, em termos de habilidade, conhecimento e comunicação. Eu venho batendo nessa tecla há muitos anos e, com a crise vinda com a pandemia, é um processo que fez falta em muitos negócios.
Os treinamentos preparam os colaboradores para as habilidades necessárias na empresa, seja quando chegam ou mesmo para aperfeiçoamento durante o tempo, para refino de habilidades já existentes e aquisição de novos conhecimentos.
Prepara para a atuação em momentos de incerteza, proporcionando muito mais segurança aos clientes, aos colaboradores e à saúde do negócio.
Embora o processo seja de extrema importância, ainda é deixado de lado por muitas empresas, que perdem em táticas mais eficazes e fundamentais para o aumento de produtividade, engajamento e eficiência.
Quer entender mais as vantagens de ter uma consultoria para sua clínica ou consultório? Entre em contato comigo e podemos conversar melhor.