Etiquetas do mundo moderno: solicitação de demandas

Etiquetas do mundo moderno: solicitação de demandas

    Muitas equipes tentaram adaptar alguns trabalhos para o sistema remoto, por exemplo, com a utilização de aplicativos de mensagens para comunicação interna.

    Muitas adaptações foram mais como uma “gambiarra” do que uma mudança propriamente dita.

    No fim do dia temos dezenas de mensagens e solicitações importantes que ficaram perdidas no meio de algum áudio de 5 minutos.

    Como passar as demandas de trabalho da melhor forma, se o meio utilizado for mensageiros instantâneos?

    1. Evite áudios, especialmente longos, se precisa de um retorno mais preciso. Falei detalhadamente sobre isso no último post.
    2. Organize os pedidos/solicitações por tópicos. Facilita para o recebedor entender a prioridade e diferença de cada pedido.
    3. Comunicação assíncrona é essencial para solicitações que precisam de tempo para resoluções. Considere a utilização do e-mail, por exemplo. Falei sobre isso dois posts atrás.
    4. O tema é complexo? Considere uma reunião com pauta definida.
    5. Deixe explícita a ação que espera que seja tomada, uma chamada para ação. É comum que na utilização de mensagens, o que não é dito não é entendido.
    6. Pense em como a informação poderá ser encontrada em uma busca futura. Utilize palavras chaves e títulos que deixam claro o tema.

    Quer entender mais as vantagens de ter um consultoria para sua clínica ou consultório? Entre em contato comigo e podemos conversar melhor.