A Pirâmide de Chet Holmes

A Pirâmide de Chet Holmes

    Você já ouviu falar em Chet Holmes? Hoje vou apresentar a vocês a Pirâmide de Chet Holmes, teoria criada pelo autor e apresentada no livro “A Máquina Definitiva de Vendas”.

    A Pirâmide de Chet Holmes mostra o que pode passar despercebido por profissionais de marketing e vendas, quando se tem o foco apenas nas tradicionais pirâmides de vendas: nem todo mundo está interessado no seu produto.

    Na expectativa de ampliar resultados, muita energia era gasta em materiais que visavam apenas a venda, não respeitando o tempo da jornada de compra.

    O trabalho de Chet Holmes traz um dos conceitos do inbound marketing: a maturidade do prospecto. Afinal, pode acontecer daquele seu contato preencher todos os pontos da sua persona, mas não significa, necessariamente, que ele está pronto para o seu produto.

    Principal conceito apresentado por Chet Holmes, em “A Máquina Definitiva de Vendas”, a pirâmide da qual falei, pode ser explicada com a analogia do campo de futebol.

    Segundo o autor, se colocássemos todos os seus prospectos em um estádio de futebol, com o objetivo de fazer uma apresentação sobre a sua empresa ou produto, o cenário seria o seguinte:

    • 30% tem certeza de que não estão interessados em realizar uma compra;
    • 30% acredita não estar interessado no produto;
    • 30% não está interessado no produto naquele momento;
    • Entre 6% e 7% estão dispostos a escutar o que a sua empresa tem a dizer;
    • Apenas 3% já estão prontos para comprar o produto.

    Ou seja, se uma empresa vendesse seu produto ou serviço em um estádio cheio de pessoas, apenas 3% do público estaria realmente interessado em comprar naquele momento.

    Você sabe o que fazer com os outros 97% do público?

    Uma dica que eu já falei várias e várias vezes: estratégias de marketing vão muito além de posts nas redes sociais.

    Quer entender mais as vantagens de ter uma consultoria para sua clínica ou consultório? Entre em contato comigo e podemos conversar melhor.