Muitas equipes tentaram adaptar alguns trabalhos para o sistema remoto, por exemplo, com a utilização de aplicativos de mensagens para comunicação interna.
Muitas adaptações foram mais como uma “gambiarra” do que uma mudança propriamente dita.
No fim do dia temos dezenas de mensagens e solicitações importantes que ficaram perdidas no meio de algum áudio de 5 minutos.
Como passar as demandas de trabalho da melhor forma, se o meio utilizado for mensageiros instantâneos?
- Evite áudios, especialmente longos, se precisa de um retorno mais preciso. Falei detalhadamente sobre isso no último post.
- Organize os pedidos/solicitações por tópicos. Facilita para o recebedor entender a prioridade e diferença de cada pedido.
- Comunicação assíncrona é essencial para solicitações que precisam de tempo para resoluções. Considere a utilização do e-mail, por exemplo. Falei sobre isso dois posts atrás.
- O tema é complexo? Considere uma reunião com pauta definida.
- Deixe explícita a ação que espera que seja tomada, uma chamada para ação. É comum que na utilização de mensagens, o que não é dito não é entendido.
- Pense em como a informação poderá ser encontrada em uma busca futura. Utilize palavras chaves e títulos que deixam claro o tema.
Quer entender mais as vantagens de ter um consultoria para sua clínica ou consultório? Entre em contato comigo e podemos conversar melhor.